CORAMED

CORAMED - Comércio de Artigos Médicos Ltda.

 
 
 
 

FABRICANTES

 
 

Notícias

MOMENTO UTILITÁRIO : Mantenha postura correta como prevenção para problemas de saúde

 

Mantenha postura correta como prevenção para problemas de saúde
Foto: Freepik

A postura no trabalho não se refere apenas sobre como se vestir e como falar com chefes e subalternos, a postura física também conta muito. A má postura física pode acarretar problemas na coluna que leva desde a dores no pescoço até as pernas. Existe a maneira certa de ficar de pé e de se sentar a frente do computador, por exemplo.

Na parte de Utilidade Pública, no site da Associação Brasileira de Quiropraxia, existe um guia sobre como se sentar de forma correta. (https://www.quiropraxia.org.br/utilidade-publica)

Primeiro saiba que é essencial mudar de posição periodicamente: O homem não foi “projetado” para ficar parado muito tempo. Não importa que tenhamos a postura mais correta do mundo, se permanecermos mais de 20-40 minutos nesta postura, vamos começar a sentir desconforto. Portanto, procure variar a sua postura periodicamente. É recomendado mudar de posição, ou simplesmente dar uma volta, tomar um café ou uma água.

Sempre que for sentar diante de uma mesa, com ou sem o computador, tenha seus pés fixos ao chão, de maneira que suas pernas fiquem esticadas, de modo que os joelhos fiquem num nível a baixo da bacia. Mudar a posição das pernas é importante também. Preste atenção na forma de sentar o idel é manter o tronco ereto, sente-se com a as nádegas tocando no encosto, ou no vão do encosto.

De uma maneira geral, a boa postura é garantida com o mínimo de esforço muscular, se causar incômodo é por que não está correta.

http://www.bahianoticias.com.br/mulher/bem-estar/199-mantenha-postura-correta-como-prevencao-para-problemas-de-saude.html

 

Resultado de imagem para imagens sobre postura corporal

 

Rua Wilson Palmeira, 50 - Amaralina. Salvador - Bahia - Brasil / Tel.: +55 (71) 3248-1788

W3Z